Hoje em dia, o estilo ombre é aplicado em cada superfície possível a começar na roupa e unhas, e a acabar no cabelo. A essência desta técnica de coloração assenta em destacar ou pintar de uma cor particular. Basicamente, as unhas podem ser feitas na esteticista, na cabeleireira o cabelo ou na sua casa de banho. Como organizar as coisas e o que é necessário para criar o estilo ombre no cabelo sozinha?

maxresdefault

Estilo cabelo Ombre – tintas de cabelo e acessórios

Antes de começar a pintar o cabelo, lave o couro cabeludo e espere que o cabelo seque. Tente não usar o secador pois pode enfraquecer o seu cabelo, causar perda de cabelo e secura no geral. Depois, escove o cabelo bem. Para pintar o cabelo este estilo, precisa de: um descolorante de cabelo e obviamente, tinta da sua cor favorita. Lembre-se, para cada core escolhida tem de escolher uma mais clara. Caso contrário, não vai ter o efeito pretendido. Saiba que apenas as pontas do cabelo são pintadas.

Cabelo estilo ombre – passo a passo

Com ajuda de uma escova de cabelo fina, divida um pouco de cabelo. Por baixo do pedaço separado, coloque uma folha de alumínio e adicione o descolorante. Depois, enrole o pedaço de cabelo com o alumínio e adicione a camada de descolorante. Agora é tempo de aplicar as cores de cabelo das duas cores. Lembre-se que naturalmente pode aplicar mais de duas cores, no entanto quanto mais cores aplicar, menos visível é a transição entre as cores. Aplique a cor mais clara primeiro, e tenha cuidado para não ir além da linha criada com o descolorante. Siga o mesmo procedimento quando aplicar os tons mais escuros. Logo após aplicar a segunda cor, enrole esse pedaço de cabelo imediatamente. Depois de 15 minutos, enxagúe o cabelo pintado.

sad

Cabelo estilo Ombre – cuidados

Destacar e pintar o cabelo danificam o cabelo bastante. O cabelo fica seco e sem brilho, começa a cair e as pontas espigadas. Felizmente, estes efeitos podem ser contrariados. É suficiente usar vários hidratantes como óleos ou máscaras. Tais produtos de cuidados devem contem queratina, óleo de argão e vitamina E, como exemplos de ingredientes hidratantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *