Os seus lábios são finos e pouco visíveis e deseja aumentar o seu tamanho sem recorrer a produtos injetáveis? Felizmente, estão disponíveis outros métodos não invasivos. Os produtos certos e alguns truques de maquilhagem vão deixar os seus lábios mais cheios e beijáveis. Saiba o que fazer para aumentar o tamanho dos lábios.
Melhores métodos de aumento dos lábios
1. Esfoliação labial
Os lábios gretados e pálidos não são lábios bonitos, muito menos densos ou sensuais. O seu contorno é vago e quase não existe. Uma esfoliação suave e de grão fino ajuda a amaciá-los e estimula a microcirculação, para que recupere a sua cor agradável e saudável. Além disso, a esfoliação torna os lábios mais cheios. Pode obter misturas prontas para esfoliar a epiderme gretada, mas se quiser, pode aplicar um pouco açúcar nos lábios molhados e fazer uma massagem suave.
A melhor e – sejamos francas – mais barata forma de obter uns lábios perfeitos é fazer uma massagem suaveme com uma escova de dentes de cerdas macias. O ideal será hidratar os lábios com uma mistura de lanolina e argão, abacate ou óleo de rícino. O mel também funciona muito bem. Naturalmente, não deve recorrer excessivamente a este truque, pois a pele dos lábios é delicada e facilmente irritável. Duas vezes por semana é perfeitamente suficiente.
2. Produtos com colagénio e ácido hialurónico
Os produtos ricos em colagénio e ácido hialurónico constituem uma alternativa aos procedimentos profissioanais. É certo que os métodos caseiros não oferecem efeitos espetaculares, mas as mulheres dizem que conseguem ver a diferença após a utilização destes produtos.
As moléculas de princípios ativos penetram na pele, suavizando as rugas, realçando os lábios e deixando-os fabulosos em poucos minutos.
3. Tonificadores labiais
Mais um grupo de produtos que realçam os lábios de forma não invasiva. Os tonificadores são glosses labiais especialmente concebidos, enriquecidos com substâncias que penetram na pele e incham no seu interior, preenchendo ligeiramente os lábios. Os tonficiadores labiais são muitas vezes feitos de substâncias naturais que estimulam a microcirculação da pele (por exemplo, glicirriza, pimenta, mentol ou etracto de canela). Daí criarem uma sensação de formigueiro. Muitos destes produtos são ricos em ingredientes que preenchem os espaços e suavizam as rugas, assim como substâncias com efeito condicionador e nutritivo (por exemplo, colagénio marinho).
4. Cremes e géis labiais com péptidos
Este tipo de produto possui um elevado conteúdo de péptidos ativos. Estas substâncias estimulam a síntese de colagénio e elastina, que são principais proteínas que sustentam a pele. A sua utilização a longo prazo reduz as rugas, tonifica os lábios e torna a pele em seu redor mais firme.
5. Primário labial
Trata-se simplesmente de uma base para o seu batom que foi concebida para aumentar a durabilidade dos produtos e preparar os lábios para a aplicação da maquilhagem. É por isso que os primários são enriquecidos com extratos vegetais e preenchem as fissuras na pele dos lábios, suavizando-os e realçando a sua forma.
6. Batons e glosses labiais volumizadores
Incluem colagénio e um conjunto de substâncias intensamente hidratantes. O nome revela a sua finalidade: conferem volume e densidade aos lábios. Logo após a aplicação, obterá uma sensação de arrefecimento ou formigueiro porque os produtos volumizadores incluem frequentemente ingredientes levemente estimulantes. Sabe-se também que os lábios muito finos não combinam com cores e tonalidades escuras. Se os seus lábios são assim, o melhor será optar por batons leves e brilhantes ou acetinados que fazem os lábios parecerem maiores. Mesmo que os métodos não invasivos de preenchimento labial não produzam efeitos a longo prazo, como os procedimentos de medicina estética, são naturalmente mais baratos e mais seguros, cuidam da pele e garantem uma aparência adorável dos lábios.
Deixe uma resposta